Veja como a MicroStrategy listada na Nasdaq comprou US $ 175 milhões em Bitcoin

A MicroStrategy se tornou o garoto propaganda da adoção do Bitcoin popular entre as corporações. É a única empresa de capital aberto a recorrer ao BTC como um ativo de reserva para armazenar seu capital.

Seu anúncio no mês passado sobre a decisão de se livrar do dólar americano em favor do BTC para armazenar seu capital foi grande, porque mostrou que o ativo digital de referência está ganhando utilidade como reserva de valor.

Para uma empresa com centenas de milhões de dólares em caixa, a decisão faz sentido, pois a escassez da criptografia permite que evitem as perdas massivas que, de outra forma, seriam incorridas devido à inflação.

Adquirir tanto BTC sem passar por locais de balcão (OTC) não é uma tarefa fácil, no entanto, e o CEO da empresa explicou em um tweet recente como eles fizeram isso.

MicroStrategy agora detém 38.250 Bitcoin

No início desta semana, o CEO da Microstrategy Michael Saylor anunciou que sua empresa dobrou sua aposta em Bitcoin, adicionando $ 175 milhões em ativos digitais às suas participações.

Essa compra massiva aconteceu semanas depois que a empresa revelou seus planos de mudar para uma estratégia financeira alternativa focada em Bitcoin. Eles agora pretendem manter todas as suas reservas de capital em BTC para evitar a inflação e a desvalorização do dólar americano, que está sendo impresso a taxas sem precedentes.

Esta estratégia não tem precedentes e foi iniciada com a compra de um espantoso valor de $ 250 milhões em ativos digitais.

A empresa revelou em 15 de setembro que estava comprando ainda mais BTC, conduzindo uma compra de $ 175 milhões por meio do mercado de varejo à vista. Isso pode ter causado uma alta do preço do Bitcoin para $ 10.900, enquanto o resto do mercado tendeu a cair.

Suas participações totais agora chegam a 38.250 Bitcoins, com um preço de compra agregado de $ 425 milhões.

Veja como a MicroStrategy comprou no mercado 16.796 BTC

Durante sua última compra, a MicroStrategy usou o mercado de varejo para adquirir sua criptografia, com o CEO da empresa explicando que eles compraram 16.796 BTC em 74 horas de negociação contínua.

“Para adquirir 16.796 BTC (divulgado em 14/09/20), negociamos continuamente por 74 horas, executando 88.617 negócios ~ 0,19 BTC a cada 3 segundos. ~ $ 39.414 em BTC por minuto, mas sempre estávamos prontos para comprar $ 30-50 milhões em poucos segundos se tivéssemos sorte com um pico de 1-2% para baixo. ”

A enorme quantidade de capital que foi introduzida no mercado como resultado dessas 74 horas de negociação contínua provavelmente teve impactos duradouros que ainda podem estar influenciando o Bitcoin.